ANEEL autoriza reajuste das tarifas de energia elétrica da COPEL Distribuição

No dia 23 de junho de 2020, a Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou o reajuste das tarifas de energia e distribuição da principal distribuidora de energia do Estado do Paraná – COPEL, os novos valores estão vigentes desde 23 de junho de 2020.

É importante observar que apesar do aumento das tarifas de utilização do sistema de distribuição (TUSD), as tarifas de energia (TE) diminuíram, a redução se deve principalmente a aplicação da Resolução Normativa 885/20 da ANEEL conhecida como Conta Covid, que visa diluir o custo da energia adquirida pelas concessionárias em até 5 anos, criando assim um menor impacto nos reajustes.

A tabela abaixo mostra as tarifas dos consumidores do grupo A4, modalidades Verde e Azul , no qual se enquadra a grande maioria das empresas de médio porte.

Já a tabela a seguir mostra o impacto das novas tarifas para consumidor residencial convencional (B1) para o qual o custo global da energia teve uma redução 0,94%.

Fonte de dados: ANEEL

Quer saber exatamente como a sua empresa será afetada pelas novas tarifas? 

Envie a cópia da última fatura de energia para efienergy@efienergy.com.br e retornaremos com o impacto para sua empresa, e não se preocupe não haverá nenhum custo para esta análise.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *