Reajuste da Energia na Copel fica acima de 15 % em 2018

O reajuste tarifário da Copel Distribuição foi aprovado no dia 19/06/2018 pela ANEEL e passa a vigorar a partir de 24/06/2018.

O percentual do reajuste médio será de 15,99 %, sendo que para os grandes consumidores que são atendidos em alta tensão (indústrias, grandes comércios, clubes, universidades, etc) o reajuste médio será de 17,55 %, já para os consumidores que são atendidos em baixa tensão (residências e pequenos comércios) o reajuste médio será de 15,13 %.

Segundo dados do IBGE a inflação (IPCA) acumulada nos últimos 12 meses ficou em 2,76 %, ou seja, bem abaixo do reajuste da energia.

Segundo a ANEEL, para o cálculo do reajuste a Agência considera a variação de custos associados a prestação do serviço, aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.

Para as indústrias, a solução para evitar estes reajustes altos na energia é aderir ao Mercado Livre de Energia clique aqui para entender como funciona e solicite uma avaliação sem custos pelo e-mail efienergy@efienergy.com.br.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *